segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Para meditarmos!

Jeremias 24

1 Fez-me o SENHOR ver, e eis dois cestos de figos, postos diante do templo do SENHOR, depois que Nabucodonosor, rei de babilônia, levou em cativeiro a Jeconias, filho de Jeoaquim, rei de Judá, e os príncipes de Judá, e os carpinteiros, e os ferreiros de Jerusalém, e os trouxe a babilônia.
2 Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não se podiam comer, de ruins que eram.
3 E disse-me o Senhor: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons e os ruins, muito ruins, que não se podem comer, de ruins que são.
4 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
5 Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.
6 Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
7 E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.
8 E como os figos ruins, que se não podem comer, de ruins que são (porque assim diz o Senhor), assim entregarei Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes, e o restante de Jerusalém, que ficou nesta terra, e os que habitam na terra do Egito.
9 E entregá-los-ei para que sejam um prejuízo, uma ofensa para todos os reinos da terra, um opróbrio e um provérbio, e um escárnio, e uma maldição em todos os lugares para onde eu os arrojar.
10 E enviarei entre eles a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais.
Queridos Irmão em Cristo eis que através de uma visão de dois cestos de figos, Deus revela o futuro dos que ficaram em Jerusalém após a primeira deportação feita por Nabucodonosor. Os figos bons simbolizavam, aqueles que no cativeiro, aprenderiam a obedecer ao Senhor e teriam a sua proteção;Deus tem propósitos, para aqueles que se sujeitam a Ele;Deus purificaria aqueles homens, através das provações no exílio;O propósito das tribulações nas nossas vidas é para o nosso crescimento espiritual;Os figos ruins, simbolizavam aos que ainda continuavam a opôr-se ao Senhor, a ir na contra mão de Cristo;O Senhor não suporta a rebelião e a desobediência, por vezes somos chamados, colocados diante de uma importante missão, para honra-lo, pois só Ele, somente Ele merece ser glorificado, o único que é digno de toda a nossa adoração, porém ainda estamos na zona de conforto. Irmão, não espere Deus se arrepender de sua grata misericórdia para com as nossas vidas, ele não desiste de nós, até onde nós não desistimos Dele e somente Ele conhece os nossos corações. Pois como segue mais adiante no mesmo livro de Jeremias capítulo 30.23-24 diz:
 Eis que a tormenta do SENHOR, a sua indignação, saiu; é uma tormenta varredora e cairá sobre a cabeça dos ímpios. Não voltarás  atrás o furor da irá do SENHOR, até que tenha executado e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração; no fim dos dias, entendereis isto.
Que tipo de “figo” você é?, e faço essa pergunta também a mim, pois Deus nos chamou para darmos frutos, e os nossos frutos permaneçam;
O Senhor seja louvado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário